sábado, 10 de julho de 2010

“AS Dificuldade e a Vitória de Ana”


“AS Dificuldade e a Vitória de Ana”


Pg. Francisco Souza
Redigida em 03/06/2010
Igreja do Evangelho Pentecostal Gêneses - São Paulo/SP.
Ct Pregação: 055 7360-8755 ou 055 6663-6915.
email orkut, blog, facebook, twitter
Pregadordomingos@hotmail.com


ESTA MENSAGEM VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA. ACREDITE!


TEXTO
1 Samuel 1: 21 – 30.

21. E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a sacrificar ao Senhor o sacrifico anual e a cumprir seu voto.

22. Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o Senhor, lá fique para sempre.

23. E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer em teus olhos, fica até que o desmames; tão somente confirme o Senhor a sua Palavra: assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou.

24. E, Havendo-o desmamado, o levou consigo, com três bezerros e um efa de farinha, e um odre de vinho, eo trouxe á casa do Senhor, a Silo, e era o menino ainda muito criança.

25. E degolaram um bezerro: e assim trouxeram o menino a Eli.

26. E disse ela: Ah! Meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao Senhor.

27. Por este menino orava eu; eo Senhor me concedeu a minha petição, que eu lhe tinha pedido.

v Introdução.

A nossa vida sempre nos traz uma novidade de Deus Após anos vivendo duas situações difíceis, Ana busca a presença do Senhor, lutado por um filho que nunca havia chegado, pois era estéril. A perseverança de Ana diante do Senhor e a palavra profética do sacerdote Eli fizeram dela uma mulher vitoriosa. Essa vitória de Ana é motivo de muita inspiração para quem deseja uma vitória de Deus, Isto foi e serve como um testemunho para mim para ti.


1. As situações de Ana.

v A esterilidade nos dias de Ana, tornava rejeitada pela sociedade, era tida como Almadiçoada. Levado algumas a desejarem a morte, elas era desprezada, tida como Almadiçoada. No caso de Ana duas situações se agravavam pelo fato de Penina Possuir filho ela não. Vamos lembra que isto vem de geração, ( Veja os casos de Raquel e Jacó) Gêneses - 30v 01. Também Gêneses – 20:16-18 . O Senhor não tem idade para abençoa, veja também em Lucas 1: 34 - 37. (Vamos Abrir um parente) Nos vemos que eles eram avançados de idade, Vejamos Isabel Não tinha mas o ciclos menstrual, mas eles andavam em todas as leis do Senhor, ela ficou grávida, Vejamos O Senhor não precisa de ajuda de homens nem ter idade ele vem ter abençoa.



v Vemos-nos que Ana sofria sua Situação: Sua competidora a irritava, Ana ficava brava.Muita das vezes Satanás vem dizer que nos não vamos Receber tentar nos convencer desisti esfriar nossa fé. Na época Penina sento usada por Satanás, veja só todos os dias Penina irritava fazia pia dia, por quê? Penina Morava com Ana então vocês veja isso ela fazia isso 24hs por dia. A cada ano, ao ir a casa do Senhor,Ana era desprezada por Penina, que irritava, deixava-a sem apetite para come (1:8) Elcana seu marido o amava muito como todo o marido dever ama sua esposa respeitado o tempo dela elogiando cuidado na saúde , na doença. Elcana seu marido perguntou vendo essa situação, Ana por quer choras? (parente) Á Pessoas na Casa do Senhor que chora pelos cantos nas madrugada não ser conformando com essa situação. Desemprego briga,Inveja, Calunia, maldição, persequisão,ciúmes,fome, brigas. O crente ele é vitorioso ele é um águia acima das nuvens. Por que não come? (parente) Uma pessoa assim fica frágil é necessário busca do senhor fortaleza revestimento vamos ver em Efésios 6:10-18. Queridos nos ver também em Isaias 38:5 também em Mateus 5:4.



2. Ana orar a Deus com o Coração.

v Todos os Crentes dever busca ao Senhor em campanha em vigílias e culto nos lares, O crente só é grande guandu esta de joelho no chão. Vejamos em atos dos apóstolos Atos 1:13-15 ver 2:1-4. è todos estava juntos unidos com união buscado a promessa de Deus, Mulheres Criança idoso, Você tem quer persevera em sua oração. Vejamos o Apostolo Paulo nos ensina Efésios 6:18 Ana ela foi uma mulher que colocou tudo que havia em seu coração, você também deve fala para Deus tudo que esta ser passado em sua vida. Para nos obter a libertação para uma pessoa de nossa família. Atos12:1-19. Ana buscou com a oração Cícero, vejamos exemplos de Ezequias na bíblia Isaias 38: 1-6. Para que você seja vitorioso cheio do Espírito Santos e necessário persevera em sua oração, Ana foi uma dessa ISamuel 1:12. Veja Também Salmos 17:1:6.


3. Ana Faz um voto a Deus e Cumprir.

v Temos-nos muitos casos na bíblia, de pessoas que fizeram voto. Ana foi uma dessa, vejamos em 1 Samuel 1:11. Temos muitos exemplos na igreja de pessoas que fizeram voto e obliteram vitória. O voto de Ana demonstra toda sua fidelidade ao Senhor vejamos o voto de Ana 1Samuel 1:11:12. Hoje muitos povos de Deus fazem voto leva os papéis de voto para casa guarda dentro da bíblia, muitos guardam dentro de estantes, armário, guarda roupa, também joga fora. Vamos ver o que a Palavra de Deus diz de você que faz isso Eclesiastes 5:4:5. Votam, e não cumprem o voto, traz prejuízo espirituais á sua vida Não é pecado você fazer votos em caso muito difícil sobre sua vida faça voto. Mateus 6:33. Ana buscou o reino de Deus e sua justiça e todas as demais vos serão acrescentadas.


4. Eli abençoa Ana e ela persevera em orar.

v Sucedeu que perseverando ela em oração perante o Senhor, Eli como costume colocava sua cadeira no pilar do templo onde tinha uma boa vista para ver as pessoas a qual iam adorar ea sacrificar ao Senhor. Vemos-nos o caso Eli e de Ana 1 Samuel 1:14:15. Jamais desanime diante dos Homens, continue a adorar. Na sua vida espiritual, em sua vida sentimental, em sua vida financeira. Devemos-nos importuna ao Senhor em todos os sentidos para obter minha e sua benção. Lucas 18:5-7. Devemos busca por todos de nossa família Hebreus 11:6. Ana explicou tudo a Eli sua angústia, Eli abençoa Ana 1 Samuel 1:17. Ana se sentiu abençoada, Deus estava usado Eli ela saiu da casa do Senhor abençoada. Devemos-nos sair da casa do Senhor com benção nas mãos 1Samuel 1:18.Deus guandu ele abençoa o crente a tristeza salta de alegria. A fome volta, a saúde volta, a porta de emprego volta, a disposição volta.


5. Ana foi abençoada com um Filho e exalta ao Senhor


v Ana foi uma abençoada 1Samuel 1:20. O Senhor tem muito para nos abençoa nossa família nosso filhos nosso parente nosso vizinhos. A vida de Ana foi enriquecida com a chegada de Samuel assim também quando nos propusermos busca ao Senhor de todo nosso coração. Vejamos era desejo de Ana cumprir seu voto, Ela esperou o tempo do menino desmama 1samuel 1:22. Devemos te cuidado de cumprir nossos votos conforme nos fizemos diante do Senhor, a note num papel no livro, mas não ser esqueça de cumpri. O verdadeiro crente se alegra quando pagam seus votos ao Senhor Salmos 116:12-14. Ana canta para adora ao Senhor que fez uma tão grande obra em sua vida. Vejamos Catares 2:12. Jamais devemos esquecer o poder do Senhor que opera em nossa vida. Penina viu Ana grávida, creio eu penina perguntava para Ana como pode você esta grávida e ela falavam foi o Deus de Abraão de Isaque e de jaco que me abençoou. Hoje eu estou carregado a Minha benção e Vai Nascer com muita saúde. Vejamos Samuel cresceu na casa do Senhor como Ana tinha feito voto. Amem igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário